sexta-feira, 19 de novembro de 2010

QUER SER LEMBRADO? – VENDA SONHOS!


Este é o meu cartão de visita, o fiz em cartão PVC transparente, ele é bem colorido porque trabalhar com design envolve muitas cores e como é pessoal, fiz do meu jeito. Mas produzo designs de vários estilos incluindo empresariais, alternativos, a gosto do cliente.
Aqui neste blog, vou dar dicas sobre marketing e mostrar um pouco meu trabalho. Sou freelance designer e disponibilizo serviços de impressão, tais como anúncios, banners, catálogos, convites, adesivos, flyers, folders, cartões de visita, E-mail Marketing, Adesivos Criativos, notas fiscais entre outros. Multimídia (CD's e DVD's interativos) para acesso a vídeos e arquivos, apresentação de fotos/Álbum digital, Catálogos digitais e Portfolio de produtos ou serviços
Para quem precisa de assessoria em como criar uma marca, divulgar seu produto e criação de logo.
Ainda indisponível para WEB, mas em breve vou poder oferecer este serviço também.

Abaixo segue um texto muito interessante que encontrei um dia desses viajando pela internet.


“Máquinas e prédios se deterioram com o tempo, a marca é para sempre!.” Essa frase do gerente de Marketing e Comunicação da UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, Sandoval Nassa é de extrema importância para quem quer se destacar no competitivo mercado atual. Uma marca forte é o maior ativo de uma empresa. Basta lembrarmos dos poderosos nomes que ocupam o 1º lugar no mercado mundial, para percebermos a força de uma marca. O que faz com que uma empresa, seu produto ou serviço tenham sucesso e ocupem a mente dos clientes não é simplesmente uma figura ou um nome, mas o que ela vende: sonhos. Centenas de produtos são produzidos diariamente, porém, sempre tem um que se destaca e vende mais do que os outros. Isso ocorre porque, para o consumidor, uma marca forte representa credibilidade e mais do que isso: representa um sonho. Muito mais que vender produtos ou serviços, elas vão de encontro às realizações pessoais, o que faz as pessoas realmente felizes. Elas vendem o sonho de consumir um produto. A importância de uma marca é tão forte, que pode ser comparada ao nosso nome. É através dele que seremos reconhecidos por toda a vida, bem como lembrados por todos. E a responsabilidade pela sua manutenção e credibilidade é totalmente nossa. Manchar o nome é o maior perigo que nos pode ocorrer! Assim ocorre com as marcas das empresas. O cliente leva em consideração diversos fatores para optar por comprar ou não um produto ou um serviço, bem como relacionar-se com uma empresa: atendimento, cortesia, preço, qualidade do produto, ambiente físico, entre outros. Não existe uma fórmula para construir uma marca forte. Muitas empresas, para se destacarem no mercado, investem pesado em publicidade. Outras, nem estão na mídia constantemente, mas conseguem ocupar um lugar privilegiado na mente do cliente. Isso ocorre porque são responsáveis por satisfazer inteiramente suas necessidades e desejos. Às vezes, chegam devagar, “comendo pelas beiradas” e quando menos se espera, fazem parte de um grupo privilegiado que têm um lugar especial e são ouvidas quando se pergunta ao consumidor Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em ..... Portanto, nunca permita que sua marca possa ser exposta de maneira negativa, pois isso pode representar um desastre, pois a propaganda boca-a-boca, como é de conhecimento de todos tem um poder fenomenal. Outra dica dos especialistas é fazer com que a marca seja reconhecida além dos limites do ramo de atuação da empresa, principalmente, através de projetos sociais. Isso permite uma divulgação muito positiva da marca, pois o cliente pode levar em consideração esse item ao adquirir produtos ou serviços. E por último, deve-se realizar uma manutenção rigorosa da marca, através de propaganda, participação em feiras, congressos, buscando diferenciar-se das demais. Não se esqueça jamais: não venda produtos, venda sonhos! Zarinha (Maria do Rosário Martins da Silva) – Mestre em Marketing, Professora dos cursos de Graduação e Pós-graduação do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais – UnilesteMG e FIC/DOCTUM (Caratinga). Consultora Externa do SEBRAE-MG.

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